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Sábado, 21 Jun 2014

RMA

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Política de Atendimento em Garantia (RMA)


Procedimentos de envio de produtos para conserto – Entidade Jurídica

Requisitos Básicos:
Não será aceita nenhuma entrada de produtos / peças no Departamento de RMA OZ Brasil que não esteja acompanhada da Autorização de Envio de Remessa de Conserto.

Todo e qualquer envio de produtos / peças para conserto em garantia deverá estar acompanhado de nota fiscal de remessa para conserto e cópia da autorização de envio de remessa de conserto, caso contrário a OZ Brasil fará sua devolução ao cliente e o mesmo arcará com os custos do frete de volta.

Transportes / Fretes:
Ao enviar os produtos / peças para a OZ Brasil como remessa de conserto o cliente deverá está ciente de que as despesas com fretes e transportes das mesmas são de sua responsabilidade. 

Após terem sido autorizados a enviar os produtos mencionados na solicitação os Clientes / Revendas que enviarem seus produtos / peças ao Depto de  RMA OZ Brasil como remessa de conserto terão o frete de devolução de remessa de conserto pago pela mesma desde que fique constatado que os defeitos são decorrentes de fabricação; caso contrario o frete de volta será por conta do Cliente / Revenda.

A Autorização de Envio de Remessa de Conserto deverá ser preenchida no formulário abaixo, antes do envio de produtos / peças ao Depto de RMA OZ Brasil.

FORMULÁRIO DE RMA - DOWNLOAD

 

O prazo para esta análise e resposta será de ate 120hs (úteis) a partir do seu envio.
Somente após a resposta da Autorização de Envio de Remessa de Conserto, que será por e-mail, é que os produtos / peças autorizados poderão ser enviados ao Departamento de RMA.

A partir deste instante, o cliente terá 7 dias (corridos) de prazo para a emissão da nota fiscal de remessa para conserto destes itens.


Garantia: A garantia implica no conserto ou na troca das partes, peças e componentes que apresentarem defeito de fabricação, além de mão-de-obra, sem ônus utilizado neste reparo. Caso não seja constatado defeito de fabricação e sim defeito proveniente de uso inadequado, o cliente arcará com as despesas.

O prazo mínimo de atendimento no Departamento de RMA é de 48hs;

Tempo de Garantia:
A garantia começa a ser contada a partir da data de emissão da nota fiscal de venda OZ Brasil para a Revenda.

Não será considerado o prazo de garantia a partir da data da nota fiscal de venda da Revenda para o seu Cliente.

Condições da Garantia:
Durante o prazo coberto pela garantia, a  OZ Brasil fará o reparo do defeito apresentado ou substituirá o Produto / Peça, caso uma criteriosa análise mostre que isto seja realmente necessário. 

Os Produtos / Peças deverão ser encaminhados à OZ Brasil devidamente embalados por conta e risco do cliente (acompanhados de todos os acessórios) e acompanhados da sua nota fiscal de remessa de conserto e da cópia da autorização de envio de remessa de conserto dos Produtos / Peças.

Exclusões da Garantia:
Estão excluídos da garantia os defeitos listados a seguir: 

 

  • Rompimento do lacre de garantia, quando houver, ou mesmo com os selos identificadores de nossos lotes de venda
  • Alterações das características originais do Produto / Peça
  • Utilização incorreta do Produto / Peça
  • Defeitos provocados por outros equipamentos ou peças conectados ao Produto / Peça
  • Instalação inadequada ou imprópria do Produto / Peça
  • Queda, raio ou defeitos da natureza, incêndio, descarga elétrica, enchentes etc
  • Manutenção efetuada por pessoal não autorizado e/ou não credenciado pela OZ Brasil
  • Instalações e/ou remoções de softwares de maneira indevida, vírus, spywares ou tentativas de instalações não terminadas, erros de configurações causados por imperícia técnica
  • Softwate não tem atendimento em garantia. Caso sejam detectados problemas relacionados no item anterior, a OZ Brasil irá cobrar os serviços necessários para o perfeito funcionamento do equipamento, baseando o custo na sua tabela interna: hora técnica de R$98,00.

 


Aviso importante: Não fazemos backup dos dados e não nos responsabilizamos pelos dados contidos no HD dos micros ou notebooks enviados para reparo; a cópia dos dados antes do envio desses equipamentos para conserto é de inteira responsabilidade do cliente. 

Aviso importante: A revenda de informática que se julgar habilitada e romper os lacres dos micros OZ Brasil deve ficar ciente de que estará abrindo mão da garantia total do micro que por padrão é de 01 ano, e irá usufruir apenas da garantia de peças que constam em sistema.


Vale lembrar que neste caso a peça com defeito somente será aceita como remessa de conserto, não será permitida a entrada deste micro para análise no Departamento de RMA OZ Brasil.

Remessa para Conserto – Notas Fiscais: A Nota Fiscal de Remessa Para Conserto deverá ser emitida corretamente em CFOP 5915 – para saídas dentro do Estado (Estadual) - ou 6915 – saídas para outros Estados (Interestadual). Não destacar ICMS.

Os respectivos materiais de conserto devem ser enviados para o Depto de Rma da OZ Brasil, cujos dados seguem abaixo:

A/C Departamento de RMA
Razão Social: O.Z. BRASIL COMER EQUIP INFORMATICA LTDA
Endereço: Rua Rubião Junior, 2329 - Parque Industrial - São José do Rio Preto/SP
CEP: 15025-080

TEL.:  (017) 32226562

 

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